Facebook

ILUMINAÇÃO

Escrito por Everton. Publicado em Dicas Úteis - Diversas

Veja como iluminar diferentes ambientes e valorize cada canto da casa

 

22/09/15 - Fonte: Casa e Decoração - UOL mulher

Na sala de jantar - Escolha luminárias suspensas que iluminem bem a mesa de jantar, mas que também sejam estilosas e instale-as a uma altura que não atrapalhe a comunicação entre os convivas. Na Casa Cor Minas, Ana Carolina Matos optou por três peças de mesma trama, mas em formatos e cores diferentes.


Na sala de estar - Não pode investir em uma mudança geral na iluminação da sala, mas está cansado da decoração e da falta de opção além da luz no teto? Adquira uma luminária de piso linda como essa peça escultural usada na antessala projetada por Bruno Vianna na Casa Cor Minas.


No banheiro - Quer uma iluminação diferente para o banheiro da sua casa? Siga a ideia de Camila Bignoto, na Casa Cor Minas: use lâmpadas atrás dos espelhos e adicione nichos iluminados à estante.


Na área externa - Dê um toque aconchegante a sua varanda colocando luminárias de chão, baixas e com luz amarelada, ao lado das cadeiras, assim como fez Paulo Augusto Campos em seu ambiente na Casa Cor Minas.


Veja também: Dicas Úteis - Diversas


Na sala de estar - Além de uma iluminação difusa e íntima, você pode utilizar luzes de destaque na sua sala como no projeto de Fernanda Villefort e Júnia Braz para a Casa Cor Minas. Uma boa estratégia é planejar pontos de luz embutidos no teto e direcioná-los a obras de arte e belos objetos.


Na fachada - Que tal usar luminárias para destacar detalhes da fachada? Faça como Bruna Bonfante e Juliana Lima no ambiente da Casa Cor Minas: empregue spots direcionados ao revestimento ou a pontos estratégicos da arquitetura. A mesma ideia de iluminação vale para a piscina ou o jardim.


Na cozinha - A bancada da pia tem uma iluminação precária? Instale luzes LED sobre a superfície de trabalho, como fizeram Luciana Araújo e Nathália Otoni neste projeto da Casa Cor Minas. Use, também, o mesmo tipo de lâmpada para iluminar os armários (inclusive as gavetas!) internamente.


No home office - Aquela estante básica do seu escritório pode ganhar uma nova cara como no móvel usado por Ivana Seabra para a Casa Cor Minas. O modo mais fácil é instalar fitas LED na face superior dos módulos, elas são fáceis de prender e não requerem planejamento prévio.


No jardim - Inspire-se no espaço de Droysen Tomich para a Casa Cor Minas: instale pontos de luz estratégicos na sua área verde e destaque as cores e texturas das plantas.


No quarto - Quer mudar a cara do seu dormitório? No projeto da Casa Cor Minas, Eduardo e Rosângela Brandão dão ideias bacanas: a dupla embutiu luminárias com luz difusa em recortes no teto (rebaixo de gesso) e inovou ao colocar os pendentes em um único lado da cama de casal.


Na sala de estar - Tem apenas um ponto de luz no teto, mas quer ou pode renovar a iluminação do ambiente? Invista em luminárias modernas (de chão ou parede) e posicione-as junto ao sofá e às poltronas como fez Pedro Lázaro em seu espaço para a Casa Cor Minas.


A mostra (www.casacor.com.br) fica em cartaz até 6 de outubro de 2015


Siga a Revista Mais Construção no Facebook e no Google Plus

Login

iCagenda - Calendar

Nenhum evento no calendário
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Visitantes

130602
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Geral
680
652
5536
120384
21411
21342
130602

Seu IP: 54.163.39.19
20-01-2018