Facebook

USE PLANTAS PARA DIMINUIR A POLUIÇÃO DENTRO DA SUA CASA

Escrito por Everton. Publicado em Paisagismo

Quando se fala em plantas que absorvem gás carbônico, logo pensamos em árvores frondosas, geralmente raras nos grandes centros urbanos. Porém, é possível melhorar a qualidade do ar de casa cultivando plantas pequenas. Além de minimizar o efeito da fumaça de cigarros, escapamentos e outros tóxicos exalados por tintas, gasolina e produtos de limpeza, elas ainda deixarão sua casa mais bonita e você em maior contato com a natureza.

13/08/15 - Fonte: EcoD


Imagem: AnaWalls

Conheça algumas dessas espécies:

Babosa (Aloe vera): Absorve o formaldeído. Mantenha-a na sombra e espere a superfície do solo secar antes da próxima rega. Propaga-se a partir de rebentos que nascem na base da planta-mãe.


Imagem: Revista Galileu


 

Clorófito (Chlorophytum): Absorve o monóxido de carbono. Por isso, mantenha-o próximo a uma janela, já que gosta de luz solar direta, e conserve o solo sempre úmido. O clorófito produz pequenas mudas, que devem ser reenvasadas.


Imagem: Flora Pingo de Ouro


 

Crisântemo (Chrysanthemu morifolium): Absorve o benzeno. A reprodução pode ser feita tanto por divisão de touceiras quanto por sementes. Regue-o com freqüência, mas sem encharcar o solo. Conserve o vaso próximo a uma janela.


Imagem: Leroy Merlin


Veja também: Paisagismo


Espada-de-São-Jorge (Sansevieria): Absorve o formaldeído. É típica planta de interior, pois sobrevive em ambientes com pouca sombra e pouca rega. A propagação é por estacas de folhas.


Imagem: Morarkallas


 

Filodendro (Philodendron oxycardiun): Absorve benzeno e monóxido de carbono. Regue-o sempre antes de a terra secar completamente e deixe-o à meia sombra. Gosta também de vasos só com água. Propaga-se por estacas de galho.

Resultado de imagem para Philodendron oxycardium
Imagem: BemParana


 

Gérbera (Gerbera jamesonii): Absorve benzeno. Dentro de casa só permite a utilização como flor de corte e pode durar até 15 dias.


Imagem: Matsuflora


 

Jibóia (Scindapsus pictus argyraeus): Absorve o formaldeído. Cultive-a na água ou na terra.


Imagem: agaclar


 

Lírio-amarelo (Hemerocallis flava): Absorve o monóxido de carbono. Como necessita de bastante luz, o ideal é cultivá-lo numa jardineira ou próximo à janela. Mantenha o vaso sempre úmido. Propaga-se por divisão de touceiras.


Imagem: novaflor

 

E se você tiver espaço em seu jardim, não deixe de plantar uma árvore. Um estudo da Universidade de São Paulo indica que algumas espécies absorvem mais CO2 da atmosfera, como Feijão-do-mato, Guapuruvu, Pau-jacaré, Jacarandá-da-bahia e Jatobá.

*Com informações da Revista Casa Claudia.


Siga a Revista Mais Construção no Facebook e no Google Plus

Login

iCagenda - Calendar

Nenhum evento no calendário
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Visitantes

130811
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Geral
889
652
5745
120384
21620
21342
130811

Seu IP: 54.163.39.19
20-01-2018